CONHEÇA CHICO NETO

Nascido em Umarizal, cidadezinha do Rio Grande do Norte com aproximadamente 30 mil habitantes, Francisco da Costa Neto, mais conhecido como Chico Neto, é filho do casal Mário Leite da Costa e Lívia Leite Rocha.

1ª Banda de Música de Umarizal, cidade natal de Chico Neto

Com 12 anos de idade, mudou-se com a família para Natal, também morou em São Luis do Maranhão, Fortaleza e São Paulo, aos 22 anos, Chico se mudou para Campinas a cidade escolhida para dar início a uma nova vida.

Há 34 anos na cidade, Chico Neto atuou durante 25 anos, como comerciante na rua 13 de maio, no segmento de confecções. Mas desde essa época, possuía projetos e sonhos que gostaria de colocar em prática. Um deles era o de realizar trabalhos sociais junto à população de Campinas.


Casado, com cinco filhos e seis netos, decidiu ingressar na vida política no ano de 1990, quando foi presidente do Partido Trabalhista Renovador (PTR) e candidato a vereador pelo mesmo. Permaneceu no comando do PTR durante dois anos, tempo suficiente para desenvolver trabalhos importantes.


No PP Chico foi um importante aglutinador de apoiadores das causas sociais.


Logo em seguida, Chico Neto assumiu a presidência do Partido Progressista (PP), no qual também se destacou graças à sua atuação em benefício à sociedade. Um de seus feitos que merecem atenção foi a conquista de 2.500 filiados ao partido em Campinas.


Em 1994 foi candidato a Deputado Estadual pelo Partido da Frente Liberal (PFL). Já possuindo o reconhecimento público por seus ideais e projetos, Chico recebeu um número significativo de votos.


Chico Neto possui o apoio de grande parte da população, entidades e várias associações como a dos Passarinheiros de Campinas juntamente com a Federação Paulista.


Dedicação ao rádio


Dedicado ao radialismo, Chico Neto comandou um programa na rádio Nova Sumaré AM, conquistou um grande número de ouvintes graças ao seu carisma e facilidade para a comunicação. Com um repertório musical bem variado, o programa valoriza o Forró e a Música Sertaneja, ritmos que segundo o radialista, são preferidos da população.



Em seu programa, além de canções populares, ele contava também com a participação do Padre Amazino, que coordena a Associação do Espírito Santo, de Valinhos. Um “amigo para todas as horas” é como Chico Neto define o padre, que o apóia em todos projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário