terça-feira, 2 de setembro de 2014

Preserve o Meio Ambiente

Você sabia que o Brasil possui 1872 espécies de aves, o que o torna o 2º país com a maior diversidade de aves no mundo.

Em 2011 o IBAMA passou a regulamentar a criação de pássaros nativos em cativeiro garantindo aos criadores, profissionais e amadores o direito a preservação das espécies e trazendo a questão da preservação ambiental para o centro da conversa.

Hoje temos muitas associações de criadores que buscam implementar ações de preservação, divulgação e educação ambiental utilizando as aves como forma de sensibilizar crianças, jovens e adultos.

Vamos lutar para que a criação legal de pássaros seja apoiada pelo estado de SP e para que as associações possam buscar recursos públicos para seus eventos ao se enquadrarem na categoria de OSCIPS (Organizações da sociedade civil de interesse público).

Acompanhe aqui e opine sobre o tema precisamos de mais pessoas preocupadas com a preservação do meio ambiente e antenadas nesse tema.

Conheça Melhor o Chico Neto

terça-feira, 19 de agosto de 2014

É hora de Renovar!

Nossa campanha está nas ruas, buscando ouvir e construir com o povo uma nova forma de Legislar em SP. Acompanhem nossas postagens aqui e em nossa página do facebook, compartilhe e vamos em direção a vitória!

Novos Amigos em nossa Caminhada!

Parto natural e Humanizado é um direito da Mulher!







Em nossa caminhada ouvindo a população são surpreendentes os relatos de partos violentos ou constrangimento das mães durante esse momento tão iluminado da vida das mulheres. Como pai, marido e cristão, assumo essa bandeira dentro de minha campanha e de meu partido. Pela defesa da Vida, viva o parto humanizado!

Nosso estado precisa de política pública séria para cumprir essa demanda de todos nós, vamos lutar por casas de parto e estruturar maternidades e universidades para atender nossas Mães com toda a dignidade que o nascimento merece! 

Companheiras vamos levantar essa bandeira juntos!

Saiba mais aqui:

orenascimentodoparto.com.br/

Estamos de olho na educação em SP


Nossa campanha tem o objetivo de construir com o povo propostas concretas para a educação em SP, sem deixar de lado as conquistas sociais e as lutas populares em torno da questão.

Escolarização e apoio aos educadores, valorizando não só a carreira tradicional de professor mas também todas as profissões envolvidas na escolarização de crianças, jovens e adultos.

Os educadores sociais também são foco nas propostas do candidato Chico Neto, "Buscamos compreender a educação como um processo continuado que caminha entre a escola e a comunidade, hoje com os programas de escola integral e escola aberta (escola da família) já entendemos da importância dos mestres do saber popular e da contribuição que essas pessoas fantásticas tem na vida de uma criança e de uma adolescente."

Dentro dessa mesma linha de atuação Chico Neto defende a manutenção dos projetos de Pontos de Cultura e a aproximação da questão cultural e escolar, "Quanto mais próximos cultura e educação mais rendimento e alegria a criança tem em aprender, queremos que os projetos de saberes tradicionais estejam presentes na escola e na comunidade."

Em Paulínia, cidade em que preside o PTC, Chico Neto defende a criação do "CAN - Centro de apoio ao Nordestino", "A finalidade desse projeto é de apoiar o trabalhador nordestino imigrante e famílias remanescentes do processo de imigração das décadas anteriores, buscamos desenvolver a cooperação entre projetos de saúde, educação e cultura e valorizar a permanência dessa população no estado de SP com atividades culturais, formativas e de mobilização comunitária, o CAN é um programa sócio-educativo."

Chico Neto ainda defende a institucionalização do Fórum Estadual de Educação, "Devemos lutar para que as demandas dos Fóruns Regionais e Estaduais de Educação estejam em pauta no momento da criação de novas leis e também da votação orçamentária, em SP temos recursos para melhorar em muito  a educação, falta política pública que escute o povo. O Fórum é uma ferramenta que, acreditamos, pode ser usada para ampliar as políticas de educação no estado, garantindo que se cumpra a constituição no que tange ao acesso e qualidade da escolarização de qualidade.

terça-feira, 15 de abril de 2014

GASTRONOMIA NORDESTINA EM ALTA

O chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, um dos melhores restaurantes de comida nordestina em São Paulo, foi convidado pela empresa aérea holandesa KLM pra criar um cardápio especial com nossos ingredientes.

No menu, mandioca, carne seca, moqueca, cocada, quindim, dentre outros. É de dar água na boca!

http://nomadesdigitais.com/se-voce-tambem-acha-que-comida-de-aviao-e-ruim-precisa-conhecer-essa-novidade/?origem=hypeness

terça-feira, 8 de abril de 2014

OPINIÃO - CHICO NETO

Mais um caso de corrupção com a verba da saúde. Esse pessoal tem que ser banido da vida pública!





quinta-feira, 3 de abril de 2014

MAIS UM TÍTULO PARA O BRASIL

Brasil é o pior em retorno de imposto à população, aponta estudo

Folha de S.Paulo
DE SÃO PAULO
03/04/2014 - 03h00
Pela quinta vez consecutiva, o Brasil é o país que proporciona o pior retorno de valores arrecadados com tributos em qualidade de vida para a sua população.
A conclusão consta de estudo do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação) que compara 30 países com maior carga tributária em relação ao PIB (Produto Interno Bruto) e verifica se o que é arrecadado por essas nações volta aos contribuintes em serviços de qualidade.
Estados Unidos, Austrália e Coreia do Sul ocupam respectivamente as primeiras posições do ranking. O Brasil está em 30º lugar, atrás da Argentina (24º) e do Uruguai (13º), quando se analisa o retorno de tributos em qualidade de vida para a sociedade.
Para medir esse retorno, o instituto criou em 2009 o Irbes (Índice de Retorno de Bem-Estar à Sociedade). No Brasil, ele é de 135,34 pontos; nos EUA, 165,78.
O indicador de retorno é resultado da soma de dois outros parâmetros usados pelo IBPT: a carga tributária em relação ao PIB (soma das riquezas de um país), com ponderação de 15% na composição do índice, e o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), calculado com base em dados sobre educação, renda e saúde e que serve para medir o grau de desenvolvimento econômico. Esse indicador tem peso de 85% na composição do Irbes.
Para a carga tributária, o estudo considera as informações da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico). Os dados de IDH usados são da ONU (Organização das Nações Unidas). Ambos são de 2012, último dado disponível.
No Brasil, a carga fiscal em 2012 foi de 36,27%, segundo mostra o levantamento do instituto, que atua no setor.

terça-feira, 11 de março de 2014

MINISTRO DO TURISMO RASPA O CAIXA

Com medo de perder o Ministério do Turismo, o PMDB resolveu raspar o caixa da pasta. Na sexta-feira passada, o ministro Gastão Vieira mobilizou toda a equipe da Secretaria Executiva e realizou mais de R$ 50 milhões em empenhos — ato que cria para o estado a obrigação de fazer pagamentos.

Quem assumir o órgão terá um primeiro semestre a pão e água. Os empenhos foram liberados tendo como critérios os interesses da bancada do PMDB na Câmara. Os dados podem ser vistos no Portal da Transparência.

Alguém sabe?