terça-feira, 19 de agosto de 2014

Estamos de olho na educação em SP


Nossa campanha tem o objetivo de construir com o povo propostas concretas para a educação em SP, sem deixar de lado as conquistas sociais e as lutas populares em torno da questão.

Escolarização e apoio aos educadores, valorizando não só a carreira tradicional de professor mas também todas as profissões envolvidas na escolarização de crianças, jovens e adultos.

Os educadores sociais também são foco nas propostas do candidato Chico Neto, "Buscamos compreender a educação como um processo continuado que caminha entre a escola e a comunidade, hoje com os programas de escola integral e escola aberta (escola da família) já entendemos da importância dos mestres do saber popular e da contribuição que essas pessoas fantásticas tem na vida de uma criança e de uma adolescente."

Dentro dessa mesma linha de atuação Chico Neto defende a manutenção dos projetos de Pontos de Cultura e a aproximação da questão cultural e escolar, "Quanto mais próximos cultura e educação mais rendimento e alegria a criança tem em aprender, queremos que os projetos de saberes tradicionais estejam presentes na escola e na comunidade."

Em Paulínia, cidade em que preside o PTC, Chico Neto defende a criação do "CAN - Centro de apoio ao Nordestino", "A finalidade desse projeto é de apoiar o trabalhador nordestino imigrante e famílias remanescentes do processo de imigração das décadas anteriores, buscamos desenvolver a cooperação entre projetos de saúde, educação e cultura e valorizar a permanência dessa população no estado de SP com atividades culturais, formativas e de mobilização comunitária, o CAN é um programa sócio-educativo."

Chico Neto ainda defende a institucionalização do Fórum Estadual de Educação, "Devemos lutar para que as demandas dos Fóruns Regionais e Estaduais de Educação estejam em pauta no momento da criação de novas leis e também da votação orçamentária, em SP temos recursos para melhorar em muito  a educação, falta política pública que escute o povo. O Fórum é uma ferramenta que, acreditamos, pode ser usada para ampliar as políticas de educação no estado, garantindo que se cumpra a constituição no que tange ao acesso e qualidade da escolarização de qualidade.

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