terça-feira, 26 de março de 2013

Causos

"Seu Lunga resolve andar um pouco e sai com seu chapéu grande e antigo. Durante sua caminhada ele resolve coçar a cabeça sem tirar o chapéu, então uma conhecida dele pergunta:
-Oxe seu Lunga, num tira o chapéu pra coçar o cabelo não é?
Seu Lunga então responde: -E a senhorita tira a calcinha pra coçar o tabaco?"



"Seu Lunga tava cortando uns limões, quando passa sua mulher e pergunta:
-Esse limão é pra fazer suco?
-Não, é pra eu usar de colírio!"


"Seu Lunga estava num restaurante tomando sopa quando perguntam pra ele:
-Tomando sopa em Seu Lunga?
E seu Lunga responde levantando o prato de sopa e derramando em cima dele mesmo -Não, To tomando banho!!!!!!"

Aécio defende Alckmin

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) obteve ontem o apoio do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao seu projeto de assumir a presidência do PSDB, etapa considerada imprescindível por aliados do mineiro para que ele construa sua candidatura ao Planalto em 2014.

A declaração de apoio do governador de São Paulo é uma vitória política do grupo de Aécio, que busca unir a sigla em torno de seu nome. A principal resistência vem do grupo de Serra, desafeto antigo do mineiro na sigla.

É, agora a campanha está começando a pegar fogo mesmo. Só se fala nas eleições de 2014. Enquanto isso, a economia do Brasil segue estagnada...


Ninguém governa sozinho, diz Dilma ao lado de Campos

A presidente Dilma Rousseff cobrou ontem compromisso dos partidos que apóiam seu governo ao discursar ao lado do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que ameaça romper com os petistas e concorrer contra Dilma nas eleições presidenciais de 2014.

Campos preocupa os petistas porque sua saída do bloco governista pode atrapalhar a estratégia traçada para a campanha de Dilma à reeleição, que aposta em um novo confronto com o PSDB.


segunda-feira, 25 de março de 2013

Em Pernambuco, governo anuncia novo trecho de ferrovia no Nordeste


O governo anunciou nesta segunda-feira a intenção de construir um novo trecho de ferrovia, ligando a Transnordestina, em Pernambuco, à malha da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA).

Durante cerimônia pública em Serra Talhada (PE), na presença do governador do Estado e potencial candidato a presidente, Eduardo Campos (PSB), a presidente Dilma Rousseff pediu para o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra,  fazer o anúncio.



Fonte: G1/Reuters

Dilma vai à África nesta segunda para participar de cúpula dos Brics.

A presidente Dilma Rousseff embarca hoje para a África do Sul, onde participará da 5ª Cúpula do Brics, grupo de países emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Um dos temas na pauta desta edição da cúpula dos Brics será a criação de novo banco de desenvolvimento voltado para financiamento de projetos entre os cinco países. O tema já havia sido discutido na conferência de 2012, na Índia, quando se decidiu formar um grupo de trabalho para tratar do assunto.

Fonte: G1 Imagem: Getty Images

sexta-feira, 22 de março de 2013

Humor


FELICIANO: VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR?

A polêmica sobre o Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Marco Feliciano (PSC-SP) continua. Seus adversários o acusam de ser homofóbico e racista. Ele se defende, dizendo que suas posições são comuns aos evangélicos, e todos têm o direito de ter opinião.

E você, o que acha? É contra ou a favor a permanência de Feliciano no cargo?

Folha de S. Paulo: empreiteiras pagaram 13 viagens de Lula ao exterior

Quase metade das viagens internacionais feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após deixar o governo foi bancada por grandes empreiteiras com interesses nos países que ele visitou.

O Instituto Lula não informa os valores que recebe das empresas. Estimativas do mercado sugerem que uma palestra no exterior pode render a Lula R$ 300 mil, sem contar gastos com hospedagem, comida e transporte.

Mesmo não sendo mais presidente, todos sabemos a influência de Lula no governo atual. E essas trocas de favores entre políticos e empreiteiras soam como a velha prática - uma mão lava a outra...


sexta-feira, 15 de março de 2013

Gerdau: quandidade de ministérios é burrice

O empresário Jorge Gerdau acha que o Brasil precisa "trabalhar com meia dúzia de ministérios ou coisa desse tipo" e não com as 39 pastas existentes na administração da presidente Dilma Rousseff.

Um exemplo de como Gerdau avalia hoje a administração pública federal: "No Brasil, só tem quatro ou cinco instituições em que a estrutura de meritocracia e profissionalismo funcionam: Banco do Brasil, Banco Central, Itamaraty e Exército. Tem ainda o BNDES também". De resto, em toda a estrutura, a política acaba prejudicando a getão.

Perfeita a análise do empresário. Infelizmente sabemos como a administração pública é inchada e cara. Porém vemos o Governo aumentando cada vez mais o número de cargos públicos para acomodar os "aliados". Uma hora isso precisa acabar. Tesoura Neles!


Gilberto Kassab afirma que PSD não integrará governo até 2014

Às vésperas de uma reforma ministerial, Kassab diz que "o partido não vai participar do Governo, mas Dilma está livre para convidar quem quiser". Ex-prefeito de SP disse que, se correligionários ocuparem ministérios, será algo ‘pessoal’.

Há um ano e meio das eleições, as peças do jogo já começaram a se movimentar...

Dilma promulga lei dos royalties do petróleo

A presidente Dilma Rousseff promulgou na noite desta quinta-feira (14) a nova lei que trata da distribuição dos royalties do petróleo, após o Congresso Nacional ter derrubado os vetos presidenciais à parte do texto original.

Após a promulgação, entrará em vigor uma nova fórmula de distribuição dos royalties provenientes da exploração do petróleo que retira parte dos recursos dos Estados produtores (Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo) e da União, para dividi-los de forma mais igualitária entre todos os Estados brasileiros.

terça-feira, 12 de março de 2013

TRISTE REALIDADE: MORADORES DO PIAUÍ COMEM RATO RABUDO PARA MATAR FOME NA SECA.

A comida escassa devido à seca está fazendo piauienses caçarem roedores para complementarem a alimentação. No distrito de Brejinho, no município de Assunção do Piauí (273 km de Teresina), todos os dias no fim da tarde é comum ver moradores saindo para as áreas de grutas para colocarem armadilhas para pegar o "rato rabudo".

A caça ao animal é artesanal, e a armadilha é feita com pedra e gravetos. "Quando o rabudo passa pela armadilha, a pedra cai em cima e ele morre sufocado. No dia seguinte a gente vai logo cedo ao local buscar o animal para já ser consumido no almoço", disse o morador de Brejinho Genivaldo Bezerra, 35.

A reportagem do UOL tentou encontrar em alguma residência um rato para consumo, mas os moradores explicaram que como passam muita fome consomem logo o animal. "Como não tenho dinheiro para comprar carne, aqui é caçando, tratando e comendo o rabudo. Ninguém fica com ele na geladeira por muito tempo porque passamos fome e vamos logo comendo", disse Bezerra.

Apesar de a maioria dos moradores de Brejinho ter acesso ao programa Bolsa Família, eles afirmam que o dinheiro que recebem não dá para comprar a "mistura" para o almoço e acabam saindo à caça de ratos para servir de carne na alimentação. A dona de casa Francisca Ramos da Silva, 41, não se incomoda em contar à equipe de reportagem do UOL que a única carne consumida na casa dela é de rato.

"A gente tem de se virar. Não plantamos nada esse ano por conta da chuva que não veio. Ninguém aguenta almoçar com a comida pura, e como o dinheiro que recebemos só dá para comprar arroz, feijão e macarrão, comemos o rabudo para complementar", disse Francisca, informando que a carne do rabudo "é saborosa" e é sempre uma festa quando conseguem caçar alguns ratos.

Maior que a ratazana

Segundo o "Guia dos Roedores do Brasil", o rato rabudo (Thrichomys apereoides) é chamado por esse nome porque tem a cauda longa e mais peluda que as demais pelagens do corpo. O animal é um mamífero roedor encontrado tipicamente nas regiões Nordeste e Norte do Brasil e habita áreas pedregosas e de vegetação aberta, como a caatinga e o cerrado, no Brasil, e o chaco, no Paraguai.

A nutricionista Patrícia Lima disse que apesar de o "rato rabudo" viver em áreas inóspitas no sertão nordestino o consumo da carne é perigoso devido a transmissão de doenças por também estarem próximos a comunidades sem esgotamento sanitário.

"Apesar de ser um rato que come somente frutas e vive em ambientes limpos na mata, o rato rabudo também vive perto de comunidades rurais, onde o saneamento é precário, por isso eles não diferem dos nossos conhecidos ratos, ratazanas. Devem ser vetores de inúmeras doenças, que os moradores quando caçam podem se infectar dentro de casa quando 'limpam' e tratam o rato para comerem."

A nutricionista explicou que para se ter uma alimentação correta a dieta deve conter "carboidratos, proteínas e lipídios, além de minerais e vitaminas. A proteína vai depender do costume, dos seus hábitos alimentares das pessoas, que pode ser encontra em carne animal e até em vegetais como a soja, grão de bico, etc. Na carne do rato com certeza tem proteína de origem animal"

"É triste saber que ainda existem pessoas que devido as necessidades que passam se submetem a se alimentarem de rato. Mas devido a pobreza no Nordeste não é de se estranhar que se aventurem numa coisa dessa porque a fome, sentir fome por diversos dias, dá desespero. Acho que só num caso de desespero para encarar isso."


Arnaldo Jabor fala a verdade sobre nosso Legislativo

Arnaldo Jabor, em seu espaço na rádio CBN, falou algumas verdades sobre o Legislativo brasileiro. O grande problema é que nossos congressistas se afastaram da sociedade brasileira, e só se preocupam em defender seus próprios interesses, afrontando a todos nós, que pagamos caro para manter esse pessoal lá.

Isso só vai começar a mudar quando nosso povo tomar consciência e passar a votar melhor. Precisamos eliminar os maus políticos. Tesoura Neles!


Opositores de Feliciano vão debater criação de frente parlamentar

Inconformados com a escolha do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, parlamentares de vários partidos estão articulando a criação de uma frente parlamentar voltada às minorias do país. O objetivo dos opositores de Feliciano é criar um espaço político que seja um contraponto ao novo comando do colegiado de direitos humanos.

Idealizada pelo deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), a frente parlamentar deve reunir em suas fileiras deputados contrariados com eleição de Feliciano, que levantou polêmica a partir de declarações no passado sobre a África e homossexuais. No entanto, para que a frente seja registrada oficialmente no Legislativo, será necessária a adesão de pelo menos um terço do número de parlamentares do Congresso.


segunda-feira, 11 de março de 2013

HUMOR - Nomes curiosos - D

Edi Madalena Fracasso
Edsoleda Santos
Elquisson De Almeida Machado
Ênio Formigão
Erisônia Bispo De Oliveira
Evangivaldo Figueiredo
Ernesto Segundo da Família Lima
Esdras Esdron Eustaquio Obirapitanga
Esparadrapo Clemente de Sá
Espere em Deus Mateus
Estácio Ponta Fina Amolador
Éter Sulfúrico Amazonino Rios
Excelsa Teresinha do Menino Jesus da Costa e Silva

Eduardo Campos tem aval de governadores do PSB

Dos 5 governadores da sigla, 4 apoiam movimentos do pernambucano visando candidatura em 2014. A única exceção é Cid Gomes, do Ceará, que recebeu Lula há dez dias. O ex-presidente vem tentando de tudo pra minar a ideia de Campos de ser candidato a Presidente em 2014.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Eleito, Marco Feliciano é acusado de estelionato e homofobia

Alvo de polêmica por declarações consideradas homofóbicas e racistas, Feliciano, que é pastor evangélico, responde uma ação penal e um inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal). Na ação penal, ele é acusado de estelionato por ter recebido R$ 13,3 mil para realizar dois cultos religiosos no Rio Grande do Sul, mas não comparecer aos eventos. No inquérito, Feliciano responde por preconceito e discriminação por uma fala supostamente homofóbica em uma rede social. Ele já foi alvo de outro inquérito por injúria que foi arquivado no fim do ano passado.

Apesar de toda a repercussão negativa, Feliciano foi eleito para presidir a Comissão dos Direitos Humanos da Câmara.

Sua eleição motivou internautas a marcarem manifestações em menos dez cidades. Pela rede social Facebook, a maior parte das manifestações foi marcada para acontecer no sábado (9) e prometem ser um ato de repúdio ao comando do pastor evangélico no colegiado.

Em São Paulo, onde o ato está marcado para acontecer na avenida Paulista, na região central da cidade, 17 mil pessoas confirmaram presença no site do evento. Também há atos convocados no Rio, em Porto Alegre, em Salvador, em Feira de Santana, em Fortaleza, em Juiz de Fora, em Uberlândia, em Curitiba, em Brasília e até em Buenos Aires, na Argentina.


Governo do Rio suspende pagamentos até que STF julgue ação sobre royalties

O governo do Rio de Janeiro anunciou que irá suspender todos os pagamentos do Estado até que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida sobre o pedido de inconstitucionalidade feito pela administração sobre as mudanças feitas pelo Congresso Nacional na cobrança dos royalties do petróleo. Mais cedo, o peemedebista havia anunciado que pretendia cancelar incentivos tributários para a indústria do petróleo para compensar as perdas do Rio - estimadas em R$ 3 bilhões somente este ano.

A disputa sobre os royalties começou em 2009 no debate sobre o marco regulatório para a exploração do petróleo do pré-sal. No ano seguinte foi aprovada a chamada emenda Ibsen Pinheiro, que dividia todos os recursos, inclusive do pós-sal, entre todos os Estados e municípios pelos critérios dos fundos de participação. O ex-presidente Lula vetou a emenda.

No ano passado o Congresso aprovou um texto que busca congelar as receitas dos produtores em patamares de 2010 e dividir o restante. A presidente Dilma vetou e optou pela aplicação dos novos porcentuais de distribuição apenas para contratos futuros. É este veto que foi colocado em votação.

Resumindo: quando o governo Lula começou começou a fazer propaganda maciça do pré-sal, dando a entender que ia chover dinheiro, todo mundo cresceu os olhos pra cima dos royalties, querendo garantir a sua parte no bolo. Após 4 anos, o pré-sal continua sendo apenas uma promessa distante, e o que restou foi um tremendo problema, que estã dividindo o país. Acorda, Brasil!

quinta-feira, 7 de março de 2013

Seca afeta reservatórios no Rio Grande do Norte

O monitoramento dos reservatórios do Rio Grande do Norte realizado pela Secretaria de Recursos Hídricos (Semarh) constatou que 20 açudes do Estado estão com o volume abaixo de 20% da sua capacidade total. A situação é considerada crítica pela Coordenação de Gestão de Recursos Hídricos da Semarh.

O levantamento mostra ainda que 40 reservatórios, dos 53 monitorados pela Semarh, estão com o volume abaixo de 50% da capacidade total. “As poucas chuvas que caíram no Estado esse ano não mudaram a nossa realidade que hoje é considerada crítica”, disse a coordenadora de Gestão de Recursos Hídricos da Semarh, Joana Darc Freire de Medeiros.

A região do Alto Oeste, de acordo com o monitoramento, é uma das mais críticas em relação ao volume dos reservatórios. O açude Brejo, localizado no município de Olho D'água do Borges, por exemplo, está com 6,06% da sua capacidade, de acordo com a medição realizada no dia 20 de fevereiro. Outros reservatórios da região também estão em situação crítica, como o Bonito II, no município de São Miguel, com 10,73% da capacidade; e o Santo Antônio de Caraúbas, em Caraúbas, com 9,06%. No Alto Oeste, o reservatório que está em melhor situação é o de Santa Cruz do Apodi, com 56,34% da capacidade. O açude do Rodeador em Umarizal está com pouco mais da metade de sua capacidade total.

Entra ano e sai ano, entra governo e sai governo, e a situação é a mesma. Todos sabemos que a seca no Nordeste é uma questão de atuação política. A quem interessa o sofrimento do povo nordestino?


O adeus ao companheiro

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, impedido de sair do país por ter sido condenado no caso do Mensalão, pediu ao STF autorização para ir à Venezuela, para participar do funeral de Hugo Chávez. O STF negou...

quarta-feira, 6 de março de 2013

PSC confirma Pastor Feliciano para presidir Comissão de Direitos Humanos

Mesmo diante das manifestações de insatisfação por parte de deputados atuantes na área de direitos humanos, de protestos de entidades sociais, e do próprio governo, o PSC confirmou a indicação do deputado Pastor Marco Feliciano (SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (5).

Feliciano é conhecido por suas posições radicais e conservadoras em relação a homossexuais e negros. É dele a ideia publicada nas redes sociais de que "os africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé". Líder da igreja Ministério Avivamento, o pastor também apregoa que o amor entre pessoas do mesmo sexo leva ao “ódio e ao crime”.

Preocupados com a repercussão negativa, deputados do PT e membros do governo já se articulam pra tentar evitar sua posse.

Parece claro que o pastor não tem condições de assumir o posto – além de não ter nenhuma afinidade com a área de Direitos Humanos, suas opiniões são totalmente contrárias ao que é defendido na Comissão. Tesoura nele!


Câncer mata Hugo Chávez

O líder populista da Venezuela, morto aos 58 anos, ficou por 14 anos no poder. Idolatrado por alguns, ridicularizado por outros, Chávez foi o mais polêmico de uma geração de líderes políticos da América Latina, lançando o que chamou de Bolivarianismo. Alinhado a Fidel Castro em Cuba, Lula no Brasil, Evo Morales na Bolívia, Cristina Kirschner na Argentina e Rafael Corrêa no Equador, entre outros, a influência que teve na região é inegável.

Como será a Venezuela sem Chávez é a grande questão agora. Quando um governo totalitário acaba, o vácuo de poder que fica pode causar grande instabilidade. Resta torcer para que o processo de sucessão de Chávez seja transparente e democrático, para o bem do futuro do país e do nosso continente.


terça-feira, 5 de março de 2013

HUMOR - Nomes Curiosos - D

Danúbio Tarada Duarte
Darcília Abraços
Carvalho Santinho
Deus Magda Silva
Deus É Infinitamente Misericordioso
Deusarina Venus de Milo
Dezêncio Feverêncio de Oitenta e Cinco
Dignatario da Ordem Imperial do Cruzeiro
Dilke de La Roque Pinho
Disney Chaplin Milhomem de Souza
Dolores Fuertes de Barriga
Dosolina Piroca Tazinasso
Drágica Broko
Darquibaldo Guilherme
Dalmontino São Cristóvão De Castro
Deoscoredes Maximiano Dos Santos
Deus Dante
Durvatério Antônio Campos

Aécio admite disputar o Planalto e acusa Dilma de combater pobreza 'por decreto'

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) admitiu ontem a candidatura ao Planalto em 2014 ao participar de um seminário de seu partido em Goiás e disse estar pronto para o confronto com o PT seja no campo social ou no campo econômico. "Um governo que acha que a pobreza acaba com um decreto merece ser enfrentado e combatido", afirmou o tucano, que acusou a presidente Dilma Rousseff de estar com foco somente na disputa eleitoral de 2014.

O que estamos vendo nos últimos dias é que os futuros candidatos já estão todos se movimentando e colocando seus nomes no páreo para disputar a eleição presidencial do ano que vem. Aécio está certo quando diz que Dilma tem focado apenas na disputa eleitoral. Mesmo que ainda tenha muito tempo de governo pela frente, parece que ninguém está muito preocupado com isso...


sexta-feira, 1 de março de 2013

Pavan será denunciado por show em Paulínia

A contratação de um show gospel realizado ontem (28/02) em comemoração ao aniversário de Paulínia/SP, resultará em uma denúncia ao MP (Ministério Público) por improbidade administrativa contra o prefeito José Pavan Junior (PSB). O advogado Artur Freire, que promete fazer a reclamação, argumenta que o "Estado é laico", portanto não cabe ao poder público custear eventos deste tipo. Pavan diz não ver nada de errado.

Nossos parabéns ao Dr. Artur pela iniciativa. Precisamos estar atentos para onde vai o dinheiro público. Tesoura neles!


Petrobras tem "dificuldade financeira" e busca parceiro chinês para concluir refinaria

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta quinta-feira (28) que a Petrobras enfrenta dificuldades financeiras e busca um parceiro na China para concluir as obras de sua refinaria Premium I, no Maranhão.

“Há uma certa dificuldade financeira da Petrobras. Recomendei que a presidente Graça Foster, fosse à China completar uma negociação com uma grande estatal chinesa para que venha a se associar à refinaria do Maranhão”, disse Lobão

O que estamos vendo é resultado da interferência política na administração da empresa. A Petrobras sempre foi a empresa com maior valor de marcado do Brasil, um orgulho para todos nós. Um patrimônio do povo brasileiro. Mas nos últimos anos temos visto a situação da empresa se deteriorando, perdendo mais da metade do seu valor na Bolsa, sendo usada pra fazer política partidária. E agora tendo que recorrer aos chineses em busca de dinheiro.

Uma situação perigosa, pois todos sabemos que os chineses não estão pra brincadeira...


PMDB-RJ vai a Lula se queixar de candidatura Lindbergh

Em jantar na casa do governador Sérgio Cabral, com a presença do prefeito Eduardo Paes, na noite de quarta-feira (27), o ex-presidente Lula ouviu muitas queixas dos peemedebistas ao comportamento do senador petista Lindbergh Farias, pré-candidato a governador do Rio. Lula disse que vai agir para tentar resolver a crise entre PT e PMDB no Estado. O PMDB-RJ ameaça retirar o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff caso Lindbergh não desista da candidatura em favor do vice-governador, Luiz Fernando Pezão, pré-candidato do PMDB.

A crise PMDB-PT se agravou depois que os vídeos protagonizados por Lindbergh Farias foram ao ar na semana passada. Preparadas pelo marqueteiro João Santana, que cuidou da campanha da reeleição de Lula em 2006 e da eleição de Dilma Rousseff em 2010, as peças publicitárias chegaram a Cabral antes da sua exibição na televisão - vazadas por petistas. Irritado com o tom dos anúncios - seu mote era o de que o melhor momento do Rio ainda virá, com um eventual governo petista - Cabral aproveitou um encontro administrativo com a presidente, em Brasília, um dia antes de as peças irem ao ar, para reclamar. A própria presidente, contudo, já conhecia os anúncios: eles tinham sido exibidos por Santana.

"Dizer que não governamos para os pobres é coisa de calhorda. O Lindbergh é que precisa explicar o governo dele em Nova Iguaçu, precisa ter vergonha na cara", disse Picciani, criticando os dois mandatos de Lindbergh na prefeitura da cidade da Baixada Fluminense. "Qualquer político precisa apresentar os problemas que existem e têm que ser resolvidos. Quem depende de ônibus e trem no Rio de Janeiro está em situação muito ruim", rebateu Luiz Sérgio.


Lula pressiona Eduardo Campos a se decidir sobre candidatura

Pode azedar de vez a boa relação do presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, com a cúpula do PT, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula. Com os nervos à flor da pele com o que considera ingerência de Lula junto aos irmãos cearenses Ciro e Cid Gomes para dividir o seu partido, Campos convocou ontem membros da Executiva do PSB para uma reunião de emergência, em Recife. Foi discutida a rebelião dos Gomes e um encontro que Campos terá com Lula nos próximos dias.

A articulação é complexa - Lula está rifando Michel Temer para oferecer a vaga de vice a Campos em 2014, o que está causando uma crise com o PMDB. A intenção do líder do PT é manter Campos como aliado, sob controle, pois caso se torne adversário e continue crescendo como força política no nordeste, pode ser uma pedra no sapato de Lula.

A corrida para 2014 está começando a esquentar...